Conheça a Talent Scout

Talent Scout Business & Solutions Ltda

A Empresa


    A Talent Scout Business & Solutions Ltda., foi fundada, com o intuito de prestar serviços na área de Gestão de Pessoas e oferecer soluções em serviços a seus clientes e parceiros.


Quem Somos


    Somos uma empresa de prestação de serviços de assessoria e consultoria em gestão de pessoas.
    Com uma equipe qualificada, estamos aptos a oferecer aos nosso clientes, soluções customizadas de acordo com suas necessidades e expectativas, de modo a garantir parcerias de negócios que gerem resultados e satisfação efetiva para todos os envolvidos.


Missão


    Fornecer soluções em Gestão de Pessoas, que atendam necessidades específicas e que agreguem valor aos nossos clientes - empresas e profissionais - auferindo resultados satisfatórios mensuráveis para todos os envolvidos.


Visão


    Ser reconhecida por colaboradores, parceiros, clientes e segmento onde atua, pela sua constante valorização e comprometimento, como uma das mais importantes referências em construção de equipes e movimentação de pessoas e fazer com que suas ações estabeleçam vínculos com as pessoas e forte identificação com a sociedade.


Nossos Serviços

  • Recrutamento e Seleção de Pessoal Efetivo: A Talent identifica, seleciona e encaminha profissionais que, de fato, atendam as características definidas no perfil das vagas abertas pelas empresas.
  • Seleção, Intermediação e Gestão de Estagiários: A Talent desenvolve, operacionaliza e administra seu programa de estágio, cumprindo todas as exigências da Lei 11.788/08, desde a manutenção de convênios com escolas até o recrutamento, contratação, renovação, pagamento do seguro de acidentes pessoais, além de prestar completa assessoria técnica, jurídica e administrativa.
  • Avaliações Psicológicas: A avaliação psicológica é realizada por psicólogo especialista, por meio de entrevistas individuais e aplicação de testes psicométricos e projetivos. A escolha dos procedimentos utilizados pode ser definida em conjunto com a empresa contratante, ou a critério da Consultoria. Os resultados são apresentados através de pareceres, que podem indicar, além das características de personalidade e principais competências do avaliado, também suas potencialidades, bem como, aspectos a serem desenvolvidos, conforme exigência da posição a ser ocupada.
  • Assessoria para Recolocação de Profissionais: Serviço contratado por profissionais para identificação de novas posições no mercado de trabalho. O trabalho consiste em assessorar os contratantes na confecção do currículo, mapeamento de competências e gaps, identificação de oportunidades, fortalecimentos das redes de contatos, apresentação para empresas, preparação dos mesmos para adequada participação em processos seletivos.
  • Outplacement: Assessoria contratada pelas empresas para apoio a profissionais em situações de desligamento das mesmas, na busca por nova colocação no mercado. O objetivo é suavizar o impacto causado pela demissão, fortalecendo a auto-estima e confiança dos colaboradores que estão deixando a empresa e preservar a boa imagem da organização frente ao público interno e externo.
     
  • Consultoria em Gestão de Pessoas: Estruturação e dimensionamento da área de gestão de pessoas; Formulação e Implantação de Políticas Internas; Definição e Estruturação de Processos de RH; Descrição de cargos e perfil de competências; Formulação, Implantação e Gestão de projetos e programas sociais, legais e afins à gestão de pessoas; Formulação de Implantação de Planos de
    Treinamento e Desenvolvimento.
  • Coaching: Processo interativo, que auxilia as pessoas a se desenvolverem rapidamente e a produzirem resultados mais satisfatórios em suas vidas pessoais e profissionais. Na Talent Scout, este processo é desenvolvido através de Sessões semanais, quinzenais ou mensais, estruturado em cinco etapas:
         1. Levantamento da Situação Atual;
         2. Definição dos objetivos;
         3. Plano de Ação;
         4. Intervenções Técnicas;
         5. Avaliação (feedback).
  • Hunting: A Talent identifica e seleciona profissionais específicos. Através de pesquisa e mapeamento do mercado busca perfis especiais, adequados à necessidades peculiares e/ou estratégicas de determinada empresa. O trabalho é desenvolvido por headhunters, com expertise em diversos segmentos.
  • Treinamentos em Gestão: Interpretação das principais Normas de Certificação da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança:
         - Formação de Auditores Internos da Qualidade;
         - Ferramentas da Qualidade: 5Ss, 8Ss, MASP, APQP, FMEA, R&R e Capabilidade;
         - Metrologia;
         - Gestão através de Indicadores de Desempenho;
         - Gestão pro Processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário